Google+ Fotos raras da construção do Cristo Redentor - As Maravilhas do Mundo Moderno | Entrananet Blog Redirecionando para o site HTML Progressivo - Entrananet.com.br

Fotos raras da construção do Cristo Redentor - As Maravilhas do Mundo Moderno

Unknown | sábado, novembro 16, 2013 | 0 comentários

Uma das Maravilhas do Mundo Moderno, vamos conhecer um pouco e ver fotos raras de sua construção.







A nova listagem das Sete Maravilhas do Mundo Moderno é muito diferente da antiga listagem "As sete Maravilhas do Mundo", essa listagem foi anunciada em 07 de julho de 2007, foram divulgadas em Lisboa Portugal, as "Sete Maravilhas do Mundo Moderno", com um novo conjunto de obras. As candidatas que foram escolhidas como as Sete Maravilhas do Mundo Moderno:
Ruínas de Petra- Jordânia
Muralhas da China- China
Cristo Redentor- Brasil, Rio de Janeiro
Machu Picchu - Peru Cusco, Peru
Chichén Itzá- México Yucatán
Coliseu Itália- Roma, Itália
Taj Mahal - Agra, Índia

Mas vamos começar com a Maravilha que se encontra no Brasil
Cristo Redentor
É uma estátua de Jesus Cristo no Rio de Janeiro, Brasil, considerada a maior estátua Art Deco no mundo.
A estátua está 39,6 metros (130 pés) de altura, incluindo os seus 9,5 metros (31 ft) de pedestal e 30 metros (98 pés) de largura. Ele pesa 635 toneladas (700 toneladas americanas), e está localizada no pico dos 700 metros (2.300 pés) Corcovado, na Floresta da Tijuca Parque Nacional com vista para a cidade. É um dos mais altos do seu tipo no mundo. Um símbolo do catolicismo, a estátua se tornou um ícone do Rio e Brasil. É feita de concreto armado e pedra sabão.
Dentre as pessoas que colaboraram para a realização, podem ser citados o engenheiro Heitor da Silva Costa (autor do projeto escolhido em 1923), o artista plástico Carlos Oswald (autor do desenho final do monumento) e o escultor francês de origem polonesa Paul Landowski (executor dos braços e do rosto da escultura).
A construção de fato só teve início em 1926. Na cerimônia de inauguração, no dia 12 de outubro de 1931, a iluminação do monumento foi acionada a partir da cidade de Roma, de onde o cientista italiano Guglielmo Marconi emitiu um sinal elétrico que foi retransmitido para uma antena situada no bairro carioca de Jacarepaguá, via uma estação receptora localizada em Dorchester, Inglaterra, tudo a convite de Assis Chateaubriand. O sistema de iluminação original foi substituído duas vezes: em 1932 e 2000.
Confira as fotos Raras da Construção do Cristo Redentor:












































Category: , , , , , , , , , , , , , ,

0 comentários

Breaking